A Renault anunciou hoje que está com o cronograma adiantado para que seu carro para a temporada 2007, o R27, fique pronto antes do Natal, o que permitiria à equipe levá-lo para a pista no dia 16 de janeiro, nos testes marcados para Jerez de la Frontera – nesta e na próxima semana, a equipe tem usado um modelo híbrido para se adequar os pneus Bridgestone, depois dos dois títulos mundiais obtidos com os Michelin, empresa francesa que deixou a Fórmula 1.

continua após a publicidade

O diretor técnico da equipe, Bob Bell, afirmou que o novo carro já foi homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e que a equipe está muito motivada com os testes internos realizados até agora. "Tudo indica que faremos um bom progresso" afirmou Bell.

O lançamento do carro está marcado para o dia 24 de janeiro, em Amsterdã, sede do novo patrocinador principal da escuderia, a seguradora holandesa ING. "Espero que nossos pilotos possam se preparar bem para a temporada", afirmou Bell sobre o italiano Giancarlo Fisichella e o finlandês Heikki Kovalainen, que tentarão suceder o espanhol Fernando Alonso, bicampeão que foi para a McLaren – os brasileiros Nelsinho Piquet e Ricardo Zonta são os pilotos de testes.

continua após a publicidade