Guaporé (RS) ? O paulista Renato Martins (Volkswagen) e o paranaense Wellington Cirino (ABF/Mercedes-Benz) vão dividir a primeira fila do grid de largada da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada amanhã (domingo), a partir das 14 horas, em Guaporé, no Rio Grande do Sul.

continua após a publicidade

No treino classificatório, realizado hoje (sábado) debaixo de chuva, Renato Martins fez o tempo de 1m45s599 no Super Pole (treino que reúne os cinco melhores da tomada de tempo) e registrou a 15ª pole de sua carreira. Cirino, que larga em segundo, é o recordista, com 18 poles.

Em terceiro largará o paranaense Pedro Muffato (Scania), à frente de Beto Napolitano (Volkswagen), Luiz Carlos Zappellini (Ford) e Djalma Fogaça (Ford), que pela ordem, ocupam as seis primeiras colocações do grid de largada.

Segundo Cirino, no ?Super Pole? ele não conseguiu registrar o mesmo tempo da primeira parte do treino, quando foi o mais rápido com 1m45s635 porque não vez uma volta boa. ?O Renato fez uma volta perfeita e merece a pole. Não fiz uma volta 100%, mas estou satisfeito por estar na primeira fila?, frisa Cirino.

continua após a publicidade

Mesmo largando na primeira fila, Cirino está preocupado com o frio que faz em Guaporé, que está gelando as placas de platina que tem na perna esquerda. Elas fazem parte do processo de recuperação do acidente que sofreu em Londrina, no ano passado, quando teve 11 fraturas, sendo oito no tornozelo esquerdo, uma na fíbula esquerda, uma na tíbia esquerda e uma na mão direita. A temperatura ficou em 12 graus e a previsão é de cair ainda mais amanhã ?Quando mais esfria, mais dores sinto e aumentam as dificuldades. Perco a sensibilidade no pé. Isto pode atrapalhar para pisar na embreagem?, afirma Cirino.

Cirino e Roberval dividem a liderança do campeonato, com 51 pontos cada um. Pedro Muffato é o terceiro, com 48.

continua após a publicidade

Grid de largada da Fórmula Truck em Guaporé:
1º) Renato Martins (SP), Volkswagen, 1m45s599
2º) Wellington Cirino (PR), 1m46S221
3º) Pedro Muffato (PR), Scania, 1m46s248
4º) Beto Napolitano (SP), Volkswagen, 1m46s895