O presidente do Senado, Renan Calheiros, reafirmou nesta terça-feira (29) que não há dinheiro público no pagamento de suas despesas pessoais. "O dinheiro era meu", disse o senador, ao final do almoço oferecido pelo governo brasileiro ao secretário-geral do Partido Comunista do Vietnã, Nong Duc Manh. O senador disse que ontem, em sua exposição no plenário do Senado, ele deixou claro que era o responsável pelos depósitos que fazia à mãe de sua filha de três anos, a jornalista Mônica Veloso, como constava em suas declarações no Imposto de Renda.
Questionado sobre a falta de comprovantes desses depósitos, Calheiros rebateu com outra pergunta: "Por que eu teria os comprovantes, se não era uma relação oficial?". O senador disse que os comprovantes foram reunidos apenas depois que ele assumiu a paternidade da criança. Renan Calheiros mostrou-se tranqüilo por ter apresentado todas as provas em sua defesa. Ele disse ainda ter recebido apoio de vários colegas.
Questionado sobre seus próximos passos, o senador rebateu afirmando que não foi apresentada nenhuma acusação contra ele. "Só houve um aspecto pessoal que eu revelei. Qualquer especulação que houver contra mim, eu vou responder. Por minha vida, eu respondo", declarou.