O corregedor da Câmara, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), quer concluir o relatório sobre as investigações contra o presidente da Casa, Severino Cavalcanti (PP-PE), até o final da semana.

continua após a publicidade

Nogueira pretende ouvir o presidente após a apresentação de cheque que o empresário Sebastião Buani diz ter emitido em favor de Severino. "É melhor ele (Severino) depor após a apresentação do cheque", afirmou.

Buani entregou, nesta segunda-feira, na Polícia Federal em Brasília cópia de seu extrato bancário referente a 2002. O documento mostra o saque de um cheque no valor de R$ 40 mil em 4 de abril. Buani afirmou que amanhã deverá entregar a cópia do cheque de R$ 7,5 mil do banco Bradesco. O empresário acusa Severino Cavalcanti de, na época em que era primeiro-secretário da Câmara, cobrar propina para manter a concessão do restaurante Fiorella na Casa.

Segundo o corregedor, o cheque é uma prova consistente, mas se o documento não existir, a corregedoria pretende continuar a investigação para esclarecer os fatos.

continua após a publicidade