Brasília – O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos poderá ser votado até sexta-feira (9). A expectativa é do presidente da comissão, senador Efraim Moraes (PFL-PB). "Amanhã será lido. No mais tardar sexta-feira será votado e, com certeza, aprovado".
Segundo ele, o documento final, elaborado pelo relator Garibaldi Alves (PMDB-RB), não será de cunho político. "É técnico, transparente e muito independente", afirmou, para acrescentar que não existe possibilidade de não haver relatório final.
Garibaldi voltou a dizer que pode acatar modificações ao documento final, mas não aceitará descaracterizar o documento. "Ninguém pense que eu vou abrir mão das principais conclusões do relatório".
Ele afirmou que os parlamentares da base governista devem estar se mobilizando para encontrar alguma maneira de modificar e amenizar o relatório. "Isso faz parte do dever dela [oposição], como faz parte do meu não sucumbir a essas pressões e procurar mostrar tudo que aconteceu na CPI".