Relatório da CPI dos Bingos deve pedir indiciamento de 50 pessoas

Brasília – O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos deve ser lido na quarta-feira (7). O relator da comissão, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), disse que vai receber esta semana o documento da equipe técnica para poder analisá-lo durante o final de semana.

Segundo ele, o relatório deve recomendar o indiciamento de cerca de 50 pessoas."Confio muito na nossa equipe técnica, mas vou fazer uma leitura com minha sensibilidade política e de relator. Acredito, pelo que já se sugeriu no documento da Gtech, que nós teremos, certamente, mais de 50 sugestões de indiciamento", disse.

O indiciamento do presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamotto, é o "mais tecnicamente fácil de solicitar mesmo que a investigação não tenha sido concluída".

O senador afirmou que, se a CPI for prorrogada até outubro, ele vai renunciar ao cargo de relator. "Tenho compromissos no meu estado", disse. Ontem (29) o presidente da CPI, senador Efraim Moraes (PFL-PB), disse que, se a base governista tentar desqualificar o relatório final, ele pedirá a prorrogação dos trabalhos da comissão por 120 dias.

Garibaldi ponderou que governo e oposição podem, ainda, discutir pontos do relatório. "Nós podemos conversar sobre o documento, ter entendimento, mas não podemos, de maneira nenhuma, admitir que se venha supor que nós estamos pensando numa pizza ou numa coisa dessa natureza".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo