Relatório da CPI dos Bingos deve citar Antonio Palocci e Paulo Okamotto

Brasília ? O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos (CPI dos Bingos) deve pedir o indiciamento de cerca de 50 pessoas, entre elas o ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto. A informação foi adiantada hoje (30) pelo relator da CPI, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN).

O relatório deve ser apresentado à sociedade no dia 7 de junho. Nesta quinta (1°), os técnicos da CPI devem entregar o texto consolidado do relatório. Só então, segundo Garibaldi, será feita uma avaliação do conteúdo. O documento trará, ainda, de acordo com o relator, menções ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva feitas por depoentes durante o processo de investigação. Ele descartou, entretanto, qualquer possibilidade de sugerir ao Ministério Público que investigue o Presidente da República.

"Quero citar nos depoimentos onde o nome dele [Lula] é mencionado e eu considero relevante", afirmou Garibaldi Alves. Ele citou, por exemplo, a acareação entre o ex-militante petista, Paulo de Tarso Venceslau, e o presidente do Sebrae, Paulo Okamoto, no dia 4 de abril. Garibaldi Alves ressaltou que, apesar de colocar em seu relatório citações envolvendo o nome do presidente , em nenhum momento pretende sugerir o indiciamento de Lula.

"A decisão de investigar é do Ministério Público. Até o momento não pretendo sugerir o indiciamento do presidente. Estou citando o nome dele apenas. Se quiserem apurar no que foi citado esta é uma decisão do Ministério Público", disse o relator da CPI dos Bingos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo