O relator adjunto da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ), se reuniu hoje (26) com técnicos da CPMI para traçar as próximas linhas de investigação. "É uma reunião essencialmente técnica para passar um pente fino: identificar o que ficou para trás e o que falta fechar. Para que as investigações possam ser concluídas", explicou o deputado.
Os técnicos, junto com o deputado, analisam as várias linhas de investigação da CPMI. "Você tem uma série de questões que são tratadas pela CPMI e que, volta e meia, falta uma informação. Mas, como são muitas coisas, como surgem a cada dia novos elementos e novas linhas de investigação, às vezes a gente pode não ter tido o cuidado de fechar uma determinada questão que tenha ficado para trás", disse.
Eduardo Paes afirmou que a idéia é amarrar as informações e citou o exemplo da Visanet. "Chegou-se a um nível de detalhes, descobriu-se de onde vinha o dinheiro, para que serviu, quem alimentou uma parte desse esquema, o que se quer chegar em todos os casos", explicou.
Participaram da reunião cerca de 20 técnicos do Banco Central, da Receita Federal e do Tribunal de Contas da União.