Relator do caso Suassuna vai ouvir Vedoin

O senador Jefferson Péres (PDT-AM), encarregado de relatar o pedido de abertura de processo administrativo contra o senador Ney Suassuna (PB) no Conselho de Ética do Senado, disse que pretende ouvir como testemunhas o empresário Luiz Antonio Vedoin e o ex-assessor de Suassuna, Marcelo Carvalho. Péres acrescentou que poderá ouvir outras pessoas, dependendo do conteúdo de defesa que receber do senador, acusado de envolvimento no esquema da chamada máfia das ambulâncias.

O relator prevê que em uma semana, depois de examinados todos os documentos disponíveis, estará apto a dar o seu parecer sobre o caso. Suassuna foi acusado pelo próprio Vedoin, um dos donos da empresa Planam, principal envolvida na compra superfaturada de ambulâncias para dezenas de prefeituras.

Péres deu a declaração após conversas com o presidente do Conselho de Ética, senador João Alberto (PMDB-MA), em uma reunião da qual deveriam participar também outros dois senadores encarregados de processos contra colegas acusados de envolvimento na máfia das ambulâncias: Demóstenes Torres (PFL-GO), que trata do caso do senador Magno Malta (PL-ES), e Paulo Octávio (PFL-DF), que será o relator da denúncia contra a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo