Relator diz que não há elementos para indiciar Dirceu e Gilberto Carvalho

Brasília – O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos não pediu o indiciamento do chefe de gabinete da Presidência da República Gilberto Carvalho e do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Segundo o relator da CPI, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), a investigação não encontrou "elementos suficientes" contra nenhum dos dois.

Durante o período de depoimentos da CPI, os irmãos do prefeito de Santo André Celso Daniel, assassinado em 2002, João e Bruno, afirmaram que Gilberto Carvalho confidenciou a eles que existia um esquema de corrupção na prefeitura de Santo André e que era Carvalho quem levava dinheiro para o então presidente do PT, deputado José Dirceu (PT-SP). Carvalho negou essa versão.

O relator negou que tenha existido pressão para ele retirar o nome dos dois do relatório. "Se tivesse tido pressão, nós teríamos outros pedidos", disse. Ele disse que nunca teve a convicção de que poderia indiciar Carvalho e Dirceu. "Não podemos sugerir indiciamento de uma pessoa sem ter os elementos suficientes para esse indiciamento."

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo