Relator de processo contra Janene diz que apresentará parecer em 20 dias

Brasília – O relator do processo contra o deputado José Janene (PP-PR) no Conselho de Ética da Câmara, Jairo Carneiro (PFL-BA), informou, há pouco, que vai apresentar seu parecer no dia 15 de maio.

Carneiro pretende ouvir, na primeira semana de maio, as duas testemunhas de Janene, os deputados Padre José Linhares (PP-CE) e Arlindo Chinaglia (PT-SP), que já foram convidados em outras oportunidades, mas não compareceram ao conselho.

O relator disse também que propôs ao presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PTB-SP), manter contato com Janene e dar ao parlamentar prazo até a próxima segunda-feira (1º) para que defina se irá prestar depoimento no conselho, em seu estado, o Paraná, ou, ainda, se prestaria depoimento por escrito, respondendo a diversos quesitos.

"Ele [Janene] só poderia responder ao segundo item após responder ao primeiro e, assim, sucessivamente", afirmou Jairo Carneiro.

O deputado José Janene é acusado de ser um dos beneficiários de um suposto esquema de pagamento de mesadas a parlamentares em troca de apoio ao governo, o chamado "mensalão".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo