Relator da CPI dos Bingos pedirá indiciamento de três pessoas por corrupção

O depoimento da empresária Rosângela Gabrilli hoje na Comissão Parlamentar Inquérito dos Bingos convenceu o relator da comissão, senador Garibaldi Alves (PMDB-RB) a pedir em seu relatório final o indiciamento de três supostos responsáveis pelo esquema de corrupção na prefeitura de Santo André (SP) durante a gestão do prefeito Celso Daniel, morto em 2002.

Gabrilli falou durante três horas na CPI e confirmou as denúncias de que Sérgio Gomes (ex-segurança de Daniel), Klinger Oliveira (ex-secretário de Administração da cidade) e Ronan Pinto (empresário) cobravam propina em nome do Partido dos Trabalhadores.

"Foi um depoimento tranqüilo, não trouxe novidade, mas ratifica tudo o que havia sido dito sobre o esquema de corrupção em Santo André. Vamos colaborar para que esse esquema passe por uma condenação", disse o relator da CPI dos Bingos. "Estou seguro que deverei pedir o indiciamento do Sérgio, do Klinger e do Ronan pela corrupção. Já pelo assassinato penso que a Polícia e o Ministério Público estão mais habilitados para indiciá-los."

O presidente da CPI dos Bingos, Efraim Moraes (PFL-PB), também avaliou o depoimento da empresário de Santo André como "sério, consitente e verdadeiro". Moraes acredita que o esquema de corrupção da prefeitura está ligado ao assassinato de Celso Daniel. "Tenho convicção de que não se tratou de crime comum. É através da corrupção que se chegou ao pior que foi o crime", afirma o senador, que prevê para dezembro a entrega do relatório de Garibaldi Alves sobre o caso.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo