Rio – O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, recebeu hoje (30) comitiva do Reino Unido composta pelo ministro de Comércio e Investimentos, Ian Pearson, o cônsul-geral no Brasil, Paul Yaghmourian, e o embaixador daquele país no Brasil, Peter Collecott. De acordo com a assessoria da estatal, os britânicos "manifestaram interesse em estudar a possibilidade de novos negócios entre a Petrobras e empresas da Comunidade do Reino Unido"

continua após a publicidade

Em comunicado, a Petrobras esclarece que o presidente da estatal afirmou, durante o encontro, que o interesse da comitiva britânica na ampliação dos negócios com a Petrobras "é muito bem-vindo". Segundo a empresa, no encontro, o ministro Ian Pearson formulou convite a Gabrielli para participar de um café da manhã com autoridades britânicas em maio, durante a realização da Offshore Technology Conference (OTC) em Houston, nos Estados Unidos

À tarde, o ministro Ian Person e sua comitiva foram a Macaé, no litoral norte fluminense, inaugurar o Centro de Treinamento em Telemedicina Berkeley, no hospital municipal. Segundo nota distribuída pelo governo do Estado, o projeto é pioneiro no Brasil e segue os moldes de centros existentes no Reino Unido. O centro a ser inaugurado no Hospital Municipal de Macaé se destina a capacitar profissionais para procedimentos de emergência nas plataformas de petróleo.

continua após a publicidade