O atacante Reinaldo, do Santos, foi punido com apenas três partidas de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no julgamento de hoje. Ele conseguiu escapar de uma punição de até um ano e meio de suspensão devido à agressão ao meia Perdigão, do Internacional, e conseqüente expulsão no jogo entre os times no dia 6 de agosto (vitória santista por 2 a 1), pelo Brasileirão.
Reinado acabou sendo julgado pelo artigo 255 (por agressividade) um pouco mais leve, ao invés do artigo 253 (por agressão). Só que como é reincidente – já havia sido julgado por expulsão neste campeonato -, a partida já cumprida não conta, o que significa que o atacante só terá condições de atuar no clássico contra o Palmeiras, no dia 3 de setembro. Fica fora dos jogos contra Santa Cruz, Goiás e Atlético Paranaense.
A sessão no tribunal no Rio foi acompanhada pelo próprio Reinaldo, pelo advogado santista Mário Mello e pelo volante chileno Maldonado, que testemunhou a favor do jogador e companheiro de clube. E como a quantidade de jogos é pequena, Reinaldo não corre mais o risco de deixar o time da Vila Belmiro antes do final do ano.