Regras aumentam suspense na Fórmula 1 em 2007

As mudanças deste ano nos regulamentos técnico e esportivo da Fórmula 1 estão contribuindo bastante para aumentar o clima de incerteza que existe quanto a apontar um favorito para o título. Agora, apenas a Bridgestone fornecerá pneus para a competição. Sem a concorrência da Michelin, os japoneses produziram pneus mais duros que em 2006.

Os pilotos já sinalizaram que os carros estão escorregando bem mais, além de perderem cerca de dois segundos por volta – ao menos nos treinos atuais.

A versão dos motores que serão entregues à FIA para homologação no dia 1º de março será a mesma até o fim de 2009. O seu desenvolvimento está proibido. Estão, também, com o giro limitado em 19 mil rpm. Continua valendo a regra de terem de resistir a dois GPs. Mas, ao contrário de 2006, nos treinos de sexta as equipes podem usar outro motor.

O programa da sexta-feira mudou: haverá dois treinos de uma hora e meia, um pela manhã e outro à tarde, em vez de terem apenas uma hora cada.

Outra alteração é a limitação de testes quase pela metade: agora são 30 mil quilômetros e 300 jogos de pneus por equipe.

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