Regional Portão terá cinco novas unidades

O vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Luciano Ducci, anunciou nesta segunda-feira (20) o investimento em cinco unidades de saúde – construção e reforma – na regional Portão. O anúncio foi feito em encontro com representantes comunitários.

Ele explicou que além da ampliação da US Fazendinha, a Regional Portão terá o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), de atendimento a usuários de toda a cidade, e novas sedes para as antigas unidades básicas Santa Quitéria, Vila Leão e Vila Guaíra. "Isso mostra a seriedade e a força da gestão do prefeito Beto Richa na área da saúde", observou.

Situação

O edital para contratação das obras do CEO já foi publicado e a previsão é de que a unidade esteja pronta em quatro meses. O secretário informou também que a nova sede da US Vila Leão será construída na Rua Primo Lourenço Tosin – a mesma escolhida para sediar o novo Laboratório Municipal de Curitiba. As obras, prevendo clínica odontológica, devem começar dentro de 60 dias.

Há uma semana, informou Ducci, foi liberada a área onde será edificada a US Santa Quitéria, em frente à Escola Nice Braga. "Estamos enviando mensagem para a Câmara Municipal e a intenção é de que a obra, de aproximadamente 500 metros quadrados, comece em cinco meses", disse.

A US Vila Guaíra, que hoje funciona em prédio alugado, terá sede própria de 850 metros quadrados na praça do Paraná Clube.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo