Para identificar os principais problemas de uma região, nada como perguntar diretamente para quem convive com eles no dia-a-dia. Para chegar até as comunidades, o administrador Regional do Cajuru, Cesário Ferreira Filho, já se reuniu com 56 das 80 Associações de Moradores cadastradas na Regional.
A intenção é não parar por aí. "Estes são só os primeiros cem dias do governo Beto Richa. Estar mais próximo das comunidades é um compromisso de campanha do nosso prefeito. Com estas reuniões conseguimos identificar as reais prioridades da população", afirma Cesário Ferreira.
Com isso a Administração já conseguiu o apoio das comunidades locais e a abertura de um canal de diálogo permanente com a população. Além disso, a Regional já busca parcerias para solucionar os problemas mais urgentes. Já foram feitas reuniões com a ALL, Copel, Sanepar e Cohab com o objetivo de estabelecer parcerias que possam melhorar as condições de vida das pessoas que moram nas extremidades da Regional, em áreas irregulares ou regularizadas recentemente.
Só o setor de atendimento da Regional já registrou 1.715 solicitações, que estão sendo atendidas, como manutenção de antipó, roçadas, limpeza de valas, manutenção de saibro, assentamento de tubos, entre outros.
Nos primeiros cem dias muitas obras foram realizadas. O Plano Emergencial de Obras no Cajuru recuperou 140 mil metros de rua com o trabalho de tapa-buracos e recuperação do asfalto. O trabalho de roçada também foi intensificado. Foram roçadas 134 mil m² de mato e foram desobstruídas 348 m de tubulação e 493 de valas.