O Regimento de Polícia Montada inaugura, nesta segunda-feira, o Centro de Equoterapia. Trata-se de mais um dos programas sociais desenvolvidos pela Polícia Militar. O Centro de Equoterapia atenderá crianças portadoras de necessidades especiais, acompanhadas por equipe interdisciplinar que ficará responsável por estabelecer o tratamento adequado a cada caso.
O centro será inaugurado no mesmo dia em que o Regimento comemora o aniversário de seu patrono, coronel Cândido Dulcídio Pereira. A programação do aniversário terá homenagens e também desfile militar da tropa a cavalo.
O ponto alto da comemoração serão duas apresentações denominadas "Volteio" e "Carrossel". Na primeira, os policiais militares que atuam no policiamento montado farão acrobacias para demonstrar a habilidade e a interação com o animal. No "Carrossel", será simulada uma batalha, com policiais vestidos com fardamento histórico e de gala.
