O candidato do PSDB à Presidência da Câmara, deputado Gustavo Fruet, afirmou nesta segunda-feira (29), em debate com outros os candidatos ao cargo realizado na Casa, que as reformas política e tributária estão entre suas prioridades se eleito. Sobre a reforma política e eleitoral, ele afirmou que inicialmente existem cerca de 10 projetos de lei que representam avanços importantes na legislação mesmo antes da realização de mudanças constitucionais.
Sobre a necessidade de realização de uma Constituinte exclusiva para tratar do tema, Fruet falou que isso levaria anos para acontecer, mas admitiu que, dada a quantidade de emendas à Constituição realizadas desde 1988, em algum momento no futuro será necessário que se faça uma revisão maior no texto.
Já o presidente da Câmara e candidato à reeleição, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), defendeu que o projeto de lei que cria a Super Receita (unificação da Receita Federal com a Receita Previdenciária) seja colocado em pauta pela próxima mesa diretora. "Por ser um projeto grande, foi retirado de pauta no fim do ano passado porque os deputados queriam discutir melhor as medidas", explicou.