Marcos está feliz. Confirmado no time que pega amanhã o Paulista de Jundiaí, no Palestra, o goleiro de 32 anos diz se sentir ‘como um garoto’. Ele espera um 2007 sem as lesões que o perseguem desde 2004. ‘Fiz a pré-temporada, treinei forte, estou animado, ans ioso como um jogador que acabou de chegar’, disse o goleiro.
Marcos acredita que o time montado por Caio Júnior é bem mais forte que o do ano passado. ‘Não tem dois ou três jogadores de nome, mas não é isso que ganha jogo, e sim um time competitivo’, disse Marcos. ‘A esperança em começo de temporada é sempre muito grande. Queremos fazer a torcida esquecer o time de 2006.
O goleiro deixou escapar que o time da estréia deve ser o mesmo que treinou ontem, com Baier, Dininho, Edmílson e Michael; Pierre, Marcelo Costa, Wendel, Valdivia e Willian; e Osmar. ‘Caio falou que será nossa primeira formação.
O técnico, no entanto, chegou a fazer novas mudanças no treino de ontem. Primeiro, trocou o meia Willian pelo centroavante Beto para ter mais poder ofensivo. Depois, colocou Francis no lugar de Wendel, que sentiu uma pancada no pé esquerdo. Segundo o médico Rubens Sampaio, porém, Wendel não deve ser problema para o jogo.
Antes do treino, o elenco recebeu a visita de Gabriel Araújo, garoto de nove anos que tem leucemia. O menino, que luta contra a doença há mais de um ano, não tem como fazer um transplante e passará por mais uma sessão de quimioterapia na sexta-feira.
O tratamento, segundo a mãe do garoto, tem dado pouco efeito. Por isso, família e médicos decidiram acatar o pedido de Gabriel: conhecer o elenco palmeirense – em especial Marcos e Edmundo.
‘É nessas horas que a gente vê a importância que tem. Espero muito que, em breve, o Gabriel volte a nos visitar com melhor saúde’, disse Marcos, muito emocionado.