Homicídio

Reconstituição da morte de PM será feita nos próximos dias; esposa teve a prisão decretada

Foto: Reprodução

Franciele Caroline Moscaleski, 26 anos, teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia. A jovem, que confessou aos policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ter madato o tenente da Polícia Militar Cassio Ormond de Araújo, 31, deve ser transferida para o Complexo Médico Penal (CMP).

Com a decisão judicial, tomada nesta terça-feira (25), agora não há mais prazo para que Franciele saia da cadeia. A expectativa da polícia é de que a jovem aguarde o julgamento presa.

O que os policiais da DHPP procuram agora é confirmar que a história contada por Franciele, de que o tiro foi acidental, foi armada. A Tribuna apurou que uma reconstituição do crime deve ser feita nos próximos dias, mas ainda sem data confirmada.

A versão de Franciele é que o tenente Cássio estaria a ensinando como girar a pistola .40 para que depois a colocasse no coldre. “Girei uma vez, foi tranquilo. Na segunda vez, a arma disparou sozinha”, contou a mulher aos policiais civis, defendendo a ideia de que o disparo acertou em cheio a cabeça do policial.

O crime

O assassinato aconteceu por volta das 22h de domingo (23), no apartamento do casal, na Rua Presidente Epitácio Pessoa, no Tarumã, em Curitiba. Logo quando a Polícia Militar (PM) chegou, Franciele teria dito que o tenente tinha se matado.

Poucas horas depois, com o exame de necropsia feito pelo Instituto Médico-Legal (IML) e pela perícia do Instituto de Criminalística, a DHPP confirmou que o ferimento na cabeça do policial não era compatível com o de um suicídio. Aos policiais civis, Franciele acabou contando que inventou a história por medo de ser presa.

Questionada sobre o motivo, ela alegou que foi um acidente. A polícia busca ainda descobrir se há algum motivo por trás do que diz a jovem. Franciele foi autuada por homicídio qualificado e, se condenada, pode pegar até 30 anos de prisão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna