Reclassificados no ProUni têm até amanhã para garantir bolsa

Termina amanhã (23) o prazo para os estudantes reclassificados noPrograma Universidade para Todos (ProUni) confirmar os dados socieconômicos expressos na ficha de inscrição. O ProUni oferece bolsas de ensino integral e parcial – no valor de 50% da mensalidade – para alunos de baixa renda.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o prazo não será prorrogado. Os reclassificados ocuparão as vagas dos estudantes selecionados na primeira etapa, mas que não comprovaram os dados nas instituições de ensino superior. O prazo para os selecionados na primeira etapa foi até o dia 2 de fevereiro.

A lista dos alunos reclassificados está publicada na página do MEC na internet. Nesta segunda etapa, são oferecidas 33.116 bolsas, sendo 17.868 integrais.

O aluno selecionado deve comprovar que cursou todo o ensino médio emescola pública ou que foi bolsista integral em instituição privada. Osque foram selecionados para bolsa integral devem ter renda familiar percapita de até um salário mínimo e meio (R$ 525). Caso o estudante tenhasido selecionado para bolsa parcial, ou seja de 50%, deve comprovar umarenda familiar per capita de até três salários mínimos (R$ 1.050). Oaluno deve apresentar também a Carteira de Identidade e o Cadastro daPessoa Física (CPF).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo