Recife ganha força para sediar jogos da Copa de 2014

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, está visitando estados do Nordeste para conversar com os governadores sobre o projeto da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Concorrendo com a Colômbia, a candidatura brasileira tem grandes chances de ser a eleita da Fifa no final deste ano.

Por isso mesmo, Ricardo Teixeira já trabalha para escolher as prováveis cidades-sede da Copa, caso o Brasil seja mesmo o escolhido pela Fifa. Ele teve encontros com governantes do Rio, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Acre. Agora, visita alguns Estados do Nordeste: na terça, esteve no Ceará; nesta quarta, foi a Pernambuco e Paraíba; e na quinta, vai para a Bahia.

Mas Ricardo Teixeira parece ter ficado bastante impressionado após o encontro desta quarta-feira com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Segundo o site da CBF, o dirigente recebeu um "dossiê com informações técnicas, abrangendo aspectos como segurança, infra-estrutura e rede hoteleira, que credenciam desde já Recife como uma forte candidata a ser uma das sedes caso a candidatura do Brasil em 2014 seja bem-sucedida."

O presidente da CBF avisou, no entanto, que a escolha das cidades-sede de uma Copa dependem do aval e dos critérios estabelecidos pela Fifa. "Mas é inegável que o governo de Pernambuco mostrou competência, e já tem um projeto bem definido para ser uma das sedes em 2014", afirmou Ricardo Teixeira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo