As articulações para a nova votação da Medida Provisória do salário mínimo na Câmara dos Deputados já foram retomadas. Na tarde de hoje, o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, se reuniu com o presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), para tratar da nova votação. A MP já está trancando a pauta.
Ao deixar a reunião, o ministro Aldo Rebelo disse que os deputados devem aprovar a MP original, que fixou o salário mínimo em R$ 260. ?A Câmara vai simplesmente votar mais uma vez aquilo que já tinha aprovado. Não haveria motivo da nossa base mudar de posição e de voto?, disse o ministro. Ele afirmou que o governo tem a mais absoluta confiança na posição e nas informações que os líderes da base dão, que são no sentido de que os R$ 260 serão novamente aprovados pelos deputados.
Na primeira votação na Câmara, a MP foi aprovada com uma diferença de 99 votos. De acordo com o ministro, a Câmara nunca faltou ao governo nos momentos de necessidades, “e não faltará agora”.
Questionado sobre a possibilidade de vetos na MP, caso os deputados mantenham o texto do Senado, o ministro garantiu que não existe essa possibilidade. ?Tenho certeza da vitória na votação da Câmara. Confiamos na base, que repetirá a votação?, reafirmou.
Aldo Rebelo informou que não discutiu com o deputado João Paulo a data em que será coloca a MP em votação. ?Ele vai escolher a data mais adequada e a que escolher será a que a base estará preparada para aprovar a MP?, disse.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna