O ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, reuniu-se hoje (1) com o presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), para discutir uma pauta de votações com projetos considerados importantes pelo Executivo, como a emenda constitucional da reforma tributária e a lei de saneamento.
"Essa agenda para o país só pode ser construída com a participação do Congresso Nacional, dos partidos políticos e do Poder Executivo", disse o ministro.
Ao ser questionado sobre a atuação do governo em relação à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar denúncia de corrupção nos Correios, Aldo afirmou que a comissão é uma atribuição constitucional do Congresso. Ele disse ainda que o governo já tomou providências para investigar as denúncias, com a Polícia Federal, o Ministério Público e a abertura de uma sindicância na estatal. "A oposição, por falta de candidato viável para enfrentar o presidente Lula, como demonstram todas as pesquisas recentes, quer antecipar o seu palanque eleitoral", disse o ministro.