A rebelião na Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem) no Complexo do Tatuapé, na zona oeste de São Paulo, terminou por volta das 14 horas com um balanço oficial de 32 pessoas feridas, sendo 22 funcionários e dez internos. Pelo menos 21 funcionários foram feitos reféns durante o motim.

continua após a publicidade

O tumulto começou às 10h50, quando cerca de 400 jovens das unidades 4, 10, 19 e 39 se rebelaram. Os menores reclamavam da desativação de algumas unidades para a construção do Parque do Belém.

Os adolescentes teriam ateado fogo em colchões, destruído o interior das unidades e incendiado uma van que estava estacionada no pátio.

A Tropa de Choque foi acionada, entrou no local, contendo a situação e reorganizando os adolescentes nas unidades. A revista começou às 15h30 e deve se estender até de noite, pois de acordo com a Assessoria da Febem, cada unidade demora de duas até três horas para ter a vistoria totalmente concluída. Os feridos foram encaminhados ao Pronto-Socorro do Tatuapé e nenhum corre risco de morte. Esta foi a 23º.rebelião em unidades da Febem neste ano.

continua após a publicidade