Reasco e Souza são os mais cobrados por Muricy Ramalho

O lateral Reasco e o volante Souza têm sido os alvos principais do técnico Muricy Ramalho nesse início de ano. Nos treinos e nos jogos, as cobranças do treinador recaem sobre a dupla, que ainda se esforça para assimilar as novas funções. "O Reasco ficou muito tempo sem jogar, porque estava contundido, e está pegando o ritmo agora", justificou o volante Josué. "O Souza está me ajudando bastante, mas marcar não é a dele. Toda hora temos que puxar a orelha dele para não deixar a defesa desguarnecida.

De fato, o equatoriano é o que tem mais chances de sair do time, caso Muricy opte pela mudança do esquema tático para o jogo contra o Paulista, amanhã, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. Domingo, na vitória sobre o Ituano, o treinador tirou Reasco no segundo tempo e escalou o zagueiro Alex Silva. Ao modificar a formação tática – Souza passou para a lateral -, a equipe subiu de produção e assegurou o resultado.

"Essa dificuldade é natural, porque a equipe passou dois anos atuando com três zagueiros", observou Josué. "E vários treinadores, como o Emerson Leão e o Paulo Autuori, tentaram mudar esse esquema e não conseguiram.

Josué afirma que não tem preferência por nenhum esquema, mas admite que se sente mais à vontade com a retaguarda mais guarnecida. "Com três defensores, eu tenho mais chances de atacar. Com dois, minha chance de ir à frente é praticamente zero", comparou

O goleiro Rogério Ceni completou 34 anos nesta segunda-feira, mas ninguém se arriscou a jogar ovos e farinha no capitão e símbolo tricolor. "Se tivesse um jogador do time júnior aqui, mandaríamos ele fazer isso", brincou Josué

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo