Real Madrid se reforça com Emerson e Cannavaro

Depois de muita insistência, o Real Madrid fechou hoje a contratação do zagueiro italiano Fabio Cannavaro e do volante brasileiro Emerson, ambos da Juventus. Os valores da negociação não foram divulgados, mas dias após o término da Copa do Mundo a imprensa espanhola afirmava que o clube madrileno havia oferecido 20 milhões de euros (cerca R$ 54 milhões) pelos direitos federativos dos dois atletas.

A negociação foi divulgada pelo novo diretor esportivo do Real, Pedja Mijatovic. Cannavaro, capitão da seleção italiana na conquista do tetracampeonato na Alemanha, e Emerson estão de férias e serão apresentados oficialmente no Estádio Santiago Bernabéu nos próximos dias.

Natural da cidade gaúcha de Pelotas, Emerson, que está com 30 anos, será o sexto brasileiro no elenco madrileno – o time já conta com os atacantes Ronaldo e Robinho, os laterais Cicinho e Roberto Carlos e o meia Júlio Baptista. O volante volta a trabalhar com o treinador italiano Fabio Capello, que o comandou na Roma e na Juventus.

Além de Emerson e Cannavaro, a torcida da Juventus também está prestes a dar adeus ao zagueiro francês Lilian Thuram e ao lateral-direito Gianluca Zambrotta, que também participou da campanha vitoriosa da "Azzurra" no Mundial de 2006. Segundo divulgou a imprensa européia nesta quarta-feira, eles estão se transferindo para o Barcelona pela quantia de 19 milhões de euros (cerca de R$ 51,7 milhões).

A debandada de jogadores da equipe de Turim ocorreu por causa do rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Italiano. A "Velha Senhora" está envolvida no escândalo de manipulação de resultados, que também puniu a Fiorentina, Lazio e Milan.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo