A diretoria do Real Madrid anunciou hoje que chegou a um acordo com a produtora Mediapro para ceder os direitos de transmissão de seus jogos pela quantia de 1,1 bilhão de euros (cerca de R$ 3,15 bilhões). O contrato é valido até a temporada 2012/13.
"A junta diretiva do Real Madrid aceitou por unanimidade a oferta para repassar os direitos audiovisuais da equipe principal e do Real Madrid Castilla (equipe B, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol)", informou o time da capital espanhola por meio de um comunicado.
A Mediapro já detinha as cotas de transmissão das partidas do Barcelona e superou a oferta da rede pública Telemadrid y Sogecable, que possuía contrato com o Real – a primeira oferta era de cerca de 800 milhões de euros. "Esse acordo é um marco na história desta entidade, uma vez que é o maior contrato já assinado no mundo", acrescentou o boletim.
Com a garantia de cofres cheios, o Real Madrid segue atrás de novos reforços para disputar o restante da temporada 2006/07 do futebol europeu. Depois de acertar com o lateral brasileiro Marcelo, do Fluminense, a equipe espanhola tenta contratar os atacantes argentinos Gonzalo Higuaín (River Plate) e Fernando Gago (Boca Juniors).