Real Madrid joga para deixar Barcelona para trás

O Real Madrid entrará em campo neste sábado (12) disposto a colocar mais pressão sobre o Barcelona. Se ganhar em casa do Espanyol, o time dirigido por Fabio Capello assumirá a liderança do Campeonato Espanhol com um ponto de vantagem sobre o rival, que receberá o Bétis no domingo.

O líder Barcelona vive um momento turbulento por causa do vexame que deu na Copa do Rei – foi goleado por 4 a 0 pelo Getafe, o que lhe tirou a chance de disputar a final com o Sevilla. E se for ultrapassado hoje pelo Real, certamente terá uma noite de sono pouco tranqüilo.

Apesar dos desfalques – não poderá contar com Robinho, Gago e Beckham -, Capello está animado. Ele acha que a equipe do Real se encontrou na hora certa e, por isso, é candidata ao título. "Antes éramos um grupo de solistas, agora somos um time. Temos vontade e qualidade, e estamos no nível que eu procurava desde que cheguei aqui", disse o treinador.

A tarefa do Real pode ser facilitada porque o Espanyol está com a cabeça na final da Copa da Uefa – decidirá o título na próxima quarta-feira, em Glasgow (Escócia), contra o Sevilla. Para não correr o risco de perder jogadores importantes, o técnico Ernesto Valverde poupará no jogo deste sábado alguns titulares como Zabaleta, Riera, Tamudo, Rufete, De la Peña e Moisés Hurtado.

A novidade no Real Madrid será o retorno de Roberto Carlos, recuperado de uma lesão muscular. Será uma de suas últimas partidas do lateral-esquerdo brasileiro no Santiago Bernabéu, já que no final da temporada se desligará do clube.

Concorrência

O Sevilla, que ocupa a terceira posição do Campeonato Espanhol, a dois pontos do Real Madrid, também jogará neste sábado, na abertura da 34ª rodada. Em seu estádio, enfrentará o Recreativo Huelva.

Como o Sevilla ainda sonha com o título espanhol, o técnico Juande Ramos adotou uma estratégia diferente da do Espanyol, para a final da Copa da Uefa, e convocou força máxima do elenco para este sábado. Só não foram relacionados Chevantón, Javi Navarro e Adriano, todos contundidos. Assim, os brasileiros Daniel Alves e Luís Fabiano deverão ser titulares.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo