Os médicos do Real Madrid confirmaram hoje que o lateral-direito brasileiro Cicinho irá passar por uma operação amanhã, no hospital Ruber Internacional, em Madri. O ex-são-paulino sofreu uma torção no ligamento cruzado anterior do joelho direito no último sábado, durante a vitória da equipe madrilena sobre o Bétis pelo Campeonato Espanhol

continua após a publicidade

Cicinho foi avaliado ontem pelos médicos do Real, que confirmaram a necessidade da cirurgia. O jogador deverá ficar fora dos gramados entre seis e oito meses, segundo informações do clube

O ala não quis comentar sobre a sua volta. "Estou mal e agora só penso em me recuperar bem. Não posso dizer em que rodada vou voltar porque há muitos meses de trabalho duro pela frente. Quero agradecer a todos pelo apoio", disse o atleta, que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo da Alemanha.

A contusão de Cicinho, que deu o passe para Diarra marcar o único gol da vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Bétis, aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo. O brasileiro deixou o campo chorando e foi carregado pela maca.

continua após a publicidade

A lesão do brasileiro não poderia ter ocorrido em momento pior. Preterido pelo técnico italiano Fabio Capello, Cicinho poderia ser envolvido em uma torça com o meia/lateral Mancini, da Roma. O ex-são-paulino só estava atuando porque o titular Michel Salgado está se recuperando de lesão.

Sem reforços

continua após a publicidade

O diretor esportivo do Real Madrid, Pedja Mijatovic, declarou hoje que a equipe espanhola não pretende contratar ninguém para o lugar de Cicinho. Segundo o dirigente, Capello tem diversas opções no grupo para substituir o brasileiro.

Apesar de o período de transferências tenha se encerrado no dia 31 de agosto, uma cláusula no regulamento do Campeonato Espanhol permite substituições no caso de lesões graves, como aconteceu com o ala. No entanto, a medida não é aceita pela Uefa para a Liga dos Campeões da Europa.