O Real Madrid apresentou oficialmente, hoje, seu mais novo reforço para a temporada 2006/2007. É o atacante José Antonio Reyes, que estava no Arsenal (Inglaterra) e foi negociado nos últimos dias da janela para transferências internacionais. "Sou feliz porque estou no Real Madrid e sempre quis jogar aqui. Estou num lugar que sempre sonhava", disse o jogador, que só foi apresentado agora porque estava com a seleção da Espanha na disputa das Eliminatórias para a Eurocopa de 2008.

continua após a publicidade

Reyes é uma das apostas do técnico italiano Fabio Capello para o Campeonato Espanhol e para a Liga dos Campeões da Europa. O espanhol foi transferido numa negociação que envolveu o meia brasileiro Júlio Baptista, que foi para o Arsenal. "Quando há uma chance de ir para o Real Madrid, não dá para recusar. Não me adaptei à Inglaterra. Nem ao clima nem ao idioma. Foi bastante difícil", contou Reyes, que estava acompanhado de sua família no salão nobre do clube.

Sobre a polêmica com o Atlético de Madrid, rival do Real, o atacante comentou que não teve nada a ver com a frustrada negociação com o Arsenal. "Foi o Arsenal que disse não ao Atlético. Não tenho nada para falar para os torcedores do Atlético. Foi uma decisão entre os clubes. Não tive nada com isso", afirmou.

Reyes espera ser convocado por Capello para a partida contra o Levante, fora de casa, neste final de semana, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Na estréia, o Real Madrid ficou no empate sem gols contra o Villarreal, em jogo disputado no Santiago Bernabeu.

continua após a publicidade