A adolescente Nailza da Silva, de 11 anos, morreu vítima de uma descarga elétrica na tarde da última segunda-feira (19), em Santa Branca, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Por volta das 17h30, a menina, que morava com a família na fazenda São Geraldo, foi ajudar o pai a recolher os animais do quintal, porque iria chover. "Um temporal estava armando, mas ainda não chovia. De repente, deu o raio, e o pai foi jogado para um lado e ela ficou presa no varal de arame farpado", contou a vizinha, Maria Aparecida Mendes.

continua após a publicidade

O caseiro Severino José da Silva, de 40 anos, teve queimaduras nas mãos, mas conseguiu sobreviver. "Quando me levantei, já vi minha menina com a mãozinha grudada no arame", contou Severino, bastante abalado com a morte da filha. "Caiu uma grande faísca, foi um choque muito rápido", completou.

Nailza foi enterrada hoje no cemitério Campo Santo, em Santa Branca. Comovidos, parentes e amigos acompanharam o enterro pelas ruas do pacato município. O Brasil é campeão em descargas elétricas e registra por ano 60 milhões de raios.

continua após a publicidade