Foto por: Josep Lago
A rainha Sofia vai para a África do Sul ver a Espanha jogar contra a Alemanha na quarta-feira, anunciou nesta segunda-feira à AFP a Casa Real.
A rainha deve se reunir com a seleção espanhola, que joga em Durban, segundo um porta-voz. No dia 16, os príncipes Felipe e Letizia viram de perto a Espanha perder de 1 a 0 para a Suíça.
Se a Fúria vencer e for para a final, o rei Juan Carlos I pode ir à África do Sul, considerou o porta-voz da Casa Real.
“É muito cedo para saber, mas neste caso alguém da família real de qualquer maneira vai”, diss eo porta-voz. O rei da Espanha, de 72 anos, foi submetido a uma cirurgia em maio por causa de um tumor benigno no pulmão e teve rápida recuperação.
O presidente do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, avisou nesta segunda que assistirá à semifinal pela televisão porque tem “muito trabalho” e terá de tomar “muitas decisões nos próximos dias”.
A chanceler alemã Angela Merkel, que assistiu de perto à partida das quartas de final contra a Argentina (4-0), também alegou excesso de trabalho para não ir ao jogo contra os espanhóis. “A semana está cheia de reuniões, de modo que sua presença na semifinal não é possível”, declarou um porta-voz.