Radiobrás deve ser base de rede de TV pública, diz Dulci

O ministro Luiz Dulci, da Secretaria Geral da Presidência da República, disse nesta segunda-feira (13) que, na sua opinião, a estrutura de governo já existente na área de comunicações, como a Radiobrás e a TVE, deveria ser aproveitada na criação de uma Rede Nacional de Televisão Pública, defendida pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa. Costa, lembrou Dulci, tem argumentado que existem condições técnicas para que esses serviços cheguem a todo o País.

Dulci observou que a TV Nacional, ligada à Radiobrás, cobre hoje 30% do território nacional. Além disso, lembrou que existem a TVE nos Estados e a TV Cultura do Maranhão, que também são da União. "Não se trata de criar uma coisa do zero, mas, sim, dar extensão nacional a uma coisa que já existe", disse Dulci. Segundo ele, a Rede Nacional de Televisão Pública também seria uma estatal e cumpriria o papel de transmitir programas de interesse social que hoje não são abordados pelas TVs comerciais.

O ministro negou que a idéia seja a de criar um sistema nacional de televisão pública apenas para divulgar as ações do governo. "As ações do governo falam por si", afirmou o ministro, lembrando que, em vários países, como Itália, Espanha e Inglaterra, "existe TV pública forte, cumprindo o papel que outras redes de TV não têm.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo