Uma rádio para o Médio-Oeste do Paraná. A rádio do povo. A Rádio Jornal de Assis Chateaubriand Ltda. completa no dia 20 de outubro de 2006, seu 28º aniversário com muitos motivos para comemorar. A maior comemoração é a certeza de que a Rádio Jornal é forte e consolidada. Passam os anos e a RJ jamais deixa o primeiro lugar do podium. A história da Rádio Jornal se identifica com a história de Assis Chateaubriand que comemora 40 anos.
Emissora respeitada, profissional, imparcial e determinada que leva muito a sério a relação com ouvintes, clientes, parceiros, colaboradores e simpatizantes. Sem mencionar nomes para não cometer injustiça, nossos agradecimentos a todos que colaboram para a construção desta grande empresa que hoje emprega 15 pessoas diretamente (muitas indiretamente) e promove a informação, o social e o entretenimento.
A Rádio Jornal entrou oficialmente no ar no dia 20 de outubro de 1978 e faz a diferença na radiodifusão regional com grandes coberturas jornalísticas, esportivas, sociais, culturais, promocionais e comerciais. As primeiras músicas tocadas foram "A Banda" com Chico Buarque e "Amigo" com Roberto Carlos.
Outro grande motivo para ser comemorado é o destaque que a Rádio Jornal conseguiu no Prêmio Chateau 2006 da JCI com quase 45% de audiência; Nas Garras da Lei programa mais ouvido; Mayara Pacheco secretária modelo e Germano Borges personalidade do ano, apresentador e repórter.
Atualizada
Desde dezembro de 2005 a Rádio Jornal é uma propriedade das Organizações Micheletto, Rodrigues e Fachinello, com direção geral de Edgar Coutinho. Os novos proprietários Dr. Nelson Rodrigues, Aldo Fachinello e Moacir Micheletto fizeram grandes investimentos mudando consideravelmente a cara da Rádio Jornal.
Neste sentido toda sede foi remodelada e instalados vários equipamentos. Destaca-se entre as melhorias a troca de radiais e instalação de um novo e moderno transmissor já na era digital. Hoje, a Rádio Jornal opera com 2 mil watts e breve estará operando com 4 mil watts com som de alta qualidade.