Os radares de Curitiba começam a receber nova sinalização a partir desta sexta-feira (24). O ponto escolhido para testes foi a Avenida Nossa Senhora da Luz, no bairro Jardim Social, um dos pontos da cidade com o maior número de notificações.
No total, serão sinalizados 155 pontos de fiscalização eletrônica da cidade com pintura na rua, entre 15 e 20 metros antes do equipamento, e aplicação de películas refletivas vermelhas na coluna dos radar, para garantir maior visibilidade à noite ou em condições de pouca luz.
Segundo a prefeitura, a iniciativa quer reforçar a orientação aos motoristas e aumentar a segurança no trânsito. “Queremos mostrar para os motoristas que os radares estão para orientar e não para gerar discussões sobre uma suposta indústria da multa. Já havia sinalização e agora estamos reforçando tanto no horizontal, no piso, quanto nas colunas”, explicou o prefeito Eduardo Pimentel (PSD).
Atualmente, os radares em Curitiba já contam com placas suspensas em estruturas metálicas, que indicam a fiscalização eletrônica e a velocidade máxima permitida, além de pintura na rua e placas próximas aos equipamentos.
É possível consultar os redutores e controladores de velocidade da capital paranaense no site da Setran, clique aqui (Fiscalização Eletrônica – Trânsito).
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)