Brasília – O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, reiterou o que disse ontem (16), por meio de uma nota, que o órgão não tem pendência de fornecimento de dados para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios. Segundo Rachid, todos os pedidos foram atendidos e somente um ainda não foi, mas está dentro do prazo previsto. Ele participou de uma audiência pública na Sub-Relatoria de Normas e Combate à Corrupção da CPI.
Durante a sessão, o relator da comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), afirmou que a Receita não tem pendências com a CPI em relação a informações sobre deputados supostamente envolvidos no esquema do "mensalão". Isso porque, segundo Serraglio, não houve solicitação de quebra de sigilo desses deputados pela CPI. Ele afirmou que isso não aconteceu porque os trabalhos foram atrapalhados pela CPI do "Mensalão", que teria ficado com a atribuição de avançar, especificamente, na questão dos deputados que se beneficiaram do "valerioduto".
Serraglio afirmou ainda que a CPI dos Correios não tem condição de investigar o envolvimento dos parlamentares, o que é de competência do Supremo Tribunal Federal (STF).