O candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Orestes Quércia, afirmou nesta sexta-feira (18) que colocará um médico ginecologista em cada Unidade Básica de Saúde (UBS) do Estado caso seja eleito. "Também vou colocar um aparelho de raio X e de ultra-sonografia em cada UBS para facilitar o atendimento médico à população. São equipamentos relativamente baratos e que podem resolver 50% dos problemas", disse em entrevista à rádio CBN.
Ao falar sobre segurança, Quércia poupou o governador Cláudio Lembo. "Ele é meu amigo e pegou esta bomba na segurança." Ele reafirmou que a crise na segurança é "responsabilidade do PSDB".
Reforço – O candidato contestou a informação da Secretaria de Educação de que o reforço escolar existe na atual administração e é aplicado no programa de progressão continuada. Para Quércia, a Educação Complementar que ele implantaria seria diferente do que é feito hoje, pois contrataria professores especializados para a função.
"Eles (o governo) têm isso (reforço) no papel, mas não funciona. Essa avaliação deles, acho, é anual e quero fazer de dois em dois meses", disse.