Quem protestar contra obras na Visconde pode ser multado

A prefeitura de Curitiba e a Companhia de Urbanização (Urbs) conseguiram, através de uma liminar concedida pela Justiça a imposição de uma multa diária no valor de R$ 20 mil por dia para os comerciantes que resolverem impedir mais uma vez o fluxo do trânsito na Avenida Visconde de Guarapuava, em Curitiba, para protestar contra a retirada dos estacionamentos. Durante a semana, comerciantes  bloquearam o trânsito como forma de protesto. Os manifestantes temem que a retirada do estacionamento venha a prejudicá-los.

A decisão foi tomada em caráter de urgência pela Justiça, por volta das 23h de anteontem. Durante a manhã de ontem, os comerciantes foram notificados da decisão. De acordo com o procurador do município, Sidney Martins, a medida inclui não apenas os comerciantes, mas também terceiros que resolvam se opor às obras de modificação da pista.

Para Martins, quem absorveu os prejuízos com os protestos foram os motoristas. Além disso, ele acredita que as manifestações contrariam a vontade da maior parte da população.

As obras na Visconde de Guarapuava prosseguem a todo vapor durante os próximos dias, quando a Prefeitura aproveita o feriado de Carnaval para executá-las também durante a manhã e a tarde.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo