Equipes de busca encontraram os destroços do avião da companhia Adam Air em uma região montanhosa a oeste da província de Sulawesi, na Indonésia. O governador da província, Ali Bahal, disse à rádio el-Shinta que das 102 pessoas que estavam a bordo, 90 morreram. Ainda não há informações sobre os outros 12 passageiros. O avião desapareceu ontem (01) na Indonésia, quando fazia o vôo KI574 de Surabaya, na ilha de Java, para Manado, nas ilhas Celebes. O Boeing 737-400 da companhia Adam Air perdeu contato com a torre de controle quando estava a 35 mil pés de altitude, cerca de uma hora antes da aterrissagem.
Um avião de busca teria sido o primeiro a encontrar os destroços do aeronave. "Encontramos o avião", afirmou Eddy Suyanto à rádio el-Shinta, chefe militar do aeroporto situado na parte sul de Celebes. Segundo ele, o avião está completamente destruído. Equipes de resgate também chegaram ao local da queda por terra, encontrando vários corpos. "O avião está destruído e há vários corpos no local", disse o chefe da polícia local, coronel Genet Hariyanto.
O comandante do vôo KI574 fez um pedido de socorro antes de perder contato com os controladores, informou à rádio el-Shinta o ministro dos Transportes da Indonésia, Hatta Radjasa. A aeronave transportava 91 adultos (seis deles pertenciam à tripulação), sete crianças e quatro bebês.
A televisão indonésia informou que as condições climáticas eram muito ruins na hora do vôo. Outra aeronave da Adam Air teve de cancelar uma aterrissagem no aeroporto de Yogyakarta, ao sul de Jacarta, porque as fortes chuvas inundaram a pista de pouso.
No dia 5 de setembro de 2005, um Boeing 737-200 da empresa Mandala caiu na ilha de Sumatra, no oeste indonésio, e matou os 103 passageiros que estavam a bordo. Outras 47 pessoas que moravam na região da queda também morreram.