A explosão de uma bomba no norte do Afeganistão provocou a morte de um soldado finlandês e de um civil afegão nesta quarta. Em Cabul, um homem-bomba suicidou-se e provocou a morte de duas pessoas, sendo um policial e um civil, ambos afegãos, informaram autoridades locais.
A explosão no norte afegão ocorreu na cidade de Maymana a apenas cem metros de uma base militar comandada pela Noruega. Um soldado finlandês morreu e quatro noruegueses ficaram feridos, informou em Oslo o Exército da Noruega. A explosão também provocou a morte de um civil afegão e feriu outro, disse Khalil Ziyaeehe, comandante da polícia local.
Em Cabul, um homem-bomba detonou os explosivos atados a seu corpo, matando um policial e um civil afegãos e ferindo mais duas pessoas, informou a polícia local.
A explosão aconteceu em uma movimentada rodovia que liga Cabul à cidade de Jalalabad, no leste do Afeganistão.
Um veículo com estrangeiros a bordo teve as janelas quebradas no ataque e foi apontado como possível alvo, disse o general Ali Shah Paktiawal, comandante da polícia de Cabul. Autoridades locais não souberam informar a nacionalidade do grupo. Além do homem-bomba, um policial e um civil morreram no ataque, disse Asid Arian, um funcionário do governo. Uma mulher e uma criança ficaram feridas.