A Secretaria-Geral da Mesa da Câmara recebeu hoje pedido de quatro deputados do PL para retirar seus nomes do requerimento pela instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a investigar corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Retiraram as assinaturas os deputados Inaldo Leitão (RN), Hamilton Casara (RO), Wellington Roberto (PB) e Wellington Fagundes (MT).
Hoje, mais dois deputados, Álvaro Dias (PDT-RN) e Marcelo Ortiz (PV-SP), assinaram o requerimento. E os deputados João Paulo Gomes da Silva (PL-MG) e Inácio Arruda (PCdoB-CE), que chegaram a apresentar requerimento para retirar a assinatura do pedido de abertura da CPMI, voltaram atrás.
No Senado, assinaram hoje o pedido de abertura da CPMI Sérgio Zambiasi (PMDB-RS), Marcelo Crivela (PL-RJ), Aelton Freitas (PL-MG) e Magno Malta (PL-ES), além do líder do governo no Congresso, Fernando Bezerra (PTB-RN). Este é o balanço feito pela Secretaria Geral da Mesa do Senado até as 15h45, totalizando 218 assinaturas na Câmara e 49 no Senado.