O governador Roberto Requião assinou a autorização para iniciar a licitação para a reforma do quartel do Corpo de Bombeiros no Bacacheri. O prédio, que abriga o quartel desde 1974, será completamente reformado e ampliado. Só a fachada será preservada, por ter sido tombada pelo Patrimônio Histórico. ?A obra é necessária por causa da deterioração causada por cupins, que prejudicaram a estrutura da edificação?, explicou o capitão Adriano Marcelo Novochadlo, chefe do departamento financeiro do Corpo de Bombeiros.

continua após a publicidade

A obra custará cerca de R$ 790 mil e envolverá 896 metros quadrados de reforma e construção. Só a fachada, com 207 metros quadrados, receberá obras de restauração. O prédio antigo será demolido para a construção das novas instalações, que incluirão área administrativa, garagem para guardar ambulâncias e caminhões, além de alojamentos, vestiário, lavanderia, almoxarifado e um refeitório.

Também haverá uma rampa para a limpeza das ambulâncias, aprovada pela Vigilância Sanitária. ?É preciso ter um local adequado para a limpeza destes veículos, que muitas vezes vêm sujos, com material cirúrgico já usado. É preciso ter um local adequado para jogar a água e o material utilizado para a limpeza, para evitar contaminações?, disse Novochadlo.

O prédio está localizado no Bacacheri, na Avenida Munhoz da Rocha, 1.431 e é responsável pelo atendimento de cerca de 30% de Curitiba e Região Metropolitana. Trabalham neste quartel cerca e 50 bombeiros, além de outros 120 funcionários.

continua após a publicidade