Qualidade da água mineral será fiscalizada

Uma força-tarefa, reunindo Procon, Vigilância Sanitária, Departamento Nacional de Produção Mineral e Ministério do Trabalho, fiscalizará a qualidade da água mineral consumida pela população. Este foi o principal resultado da reunião realizada no Procon, nesta segunda-feira (18), sobre a polêmica levantada com a liminar concedida em favor da empresa Ouro Fino, quanto à exclusividade na utilização de seus galões.

O encontro contou com a presença de representantes de diversas empresas envasadoras de água mineral e dos representantes dos órgãos públicos envolvidos. Ele foi convocado em razão de inúmeras queixas de distribuidores de água mineral quanto à impossibilidade de redirecionar e trocar os galões com a logomarca Ouro Fino. Os distribuidores, no entanto, não compareceram ao encontro.

Na reunião, os representantes discutiram o cumprimento da liminar judicial, mas a polêmica passou a envolver a qualidade da água. ?Por isso, decidiu-se pela realização de um trabalho integrado, para fiscalizar o cumprimento das normas legais a que se submetem as envasadoras?, salientou o coordenador do Procon, Algaci Túlio.

Com relação à liminar não houve consenso. Conforme o coordenador, a iniciativa do Procon é buscar o entendimento entre as envasadoras, para que o consumidor final não seja prejudicado. ?Diante da situação, outras reuniões serão agendadas, em princípio, com os distribuidores?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo