Policiais da Datox prenderam também uma quadrilha que vendia drogas na porta de uma escola particular, no Centro de Curitiba, que atende jovens de 16 a 20 anos. Roderlei Marcos Nascimento, 37, André Luis Figel, 18, Guilherme Augusto Vedan, 19, Marco Aurélio Cequinel, 18, e Murillo Mongelo Silva, 18, foram presos acusados de distribuírem drogas nas proximidades de um colégio na esquina das ruas Treze de Maio e Barão do Cerro Azul.
Durante as investigações, os policiais flagraram a distribuição diária da droga, em frente à escola. Depois de identificar os integrantes da quadrilha, o grupo Fera foi acionado para prendê-los. Com eles, foram encontrados dezenas de papelotes de maconha e papéis celofane para embalar a entorpecentes. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, já que estavam comercializando o produto para menores de 21 anos e próximo a estabelecimento de ensino.
Nascimento, acusado como distribuidor da droga para a quadrilha, foi preso no Largo da Ordem, quando trabalhava disfarçado de guardador de carros. "Esta foi uma operação realizada no anel central da cidade, onde o tráfico de drogas é mais evidente. Até hoje foram presas mais de cento e quarenta pessoas envolvidas com tráfico na região", relata o delegado Dib.