Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), do Grupo Tigre (Tático Integrados de Grupos de Repressão Especiais), Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) e da Polícia Militar prenderam no início da tarde de ontem (04) uma quadrilha paulista de ladrões de Rolex, no bairro Batel, em Curitiba. A prisão dos três assaltantes aconteceu quando policiais do Tigre pararam um carro suspeito durante uma ronda rotineira. "Eles estavam se preparando para começar os assaltos em Curitiba", disse o delegado Rubens Recalcatti, chefe da Delegacia de Furtos e Roubos.

continua após a publicidade

Para o secretário de segurança pública, Luiz Fernando Delazari, a prisão desta quadrilha é mais uma prova de que o roubo de relógios caros é um crime que envolve gente de outros estados. "Isso comprova que os assaltantes de Rolex vêm mesmo de São Paulo. Nossa polícia já tinha pistas disso e agora estamos nos preparando para lançarmos uma mega-operação para deter a entrada desses criminosos no Paraná", afirma Delazari.

Silvio Aparecido Nunes, 29 anos, Donizete Aparecido da Silva, 37, e Edson da Conceição, 31, foram presos por volta das 14h de sexta-feira (04), no bairro Batel, quando dois policiais do Grupo Tigre, em uma viatura descaracterizada, suspeitaram de dois homens que desciam de um veículo com placas de Francisco Morato (SP). "O carro chamou atenção por causa da placa, que é da cidade de onde vieram outros ladrões de Rolex, e também por estar circulando justamente no Batel, um dois bairros mais visados por estes criminosos", afirmou Recalcatti. A viatura deu a volta na quadra, chamou apoio da PM, da Delegacia de Furtos e Roubos e de policiais do Cope e em seguida abordou o carro suspeito, que estava próximo a uma moto. Durante a revista, os policiais descobriram que a moto com placa de Atibaia (SP) havia sido furtada e, com isso, deram voz de prisão aos três assaltantes. Um quarto integrante conseguiu fugir. "A moto estava esperando provavelmente para que eles iniciassem os roubos a relógios Rolex no Batel", explicou o delegado.

Segundo Recalcatti, a polícia investiga agora o envolvimento desses criminosos com o assassinato do empresário Yarede Yared Filho, em outubro do ano passado. "Nós já sabemos que esses três assaltantes estavam em Curitiba no dia do assassinato", disse Recalcatti. Yared teve seu relógio Rolex arrancado do braço e foi morto com um tiro dentro de seu carro, em uma rua de Curitiba.

continua após a publicidade

Edson da Conceição tem antecedentes por furto e roubo no estado de São Paulo e responde a 6 inquéritos policiais. Os três assaltantes estão detidos na delegacia de furtos e roubos.