Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam, nesta quarta-feira (22), seis pessoas acusadas de integrar o PCC (Primeiro Comando da Capital) e de roubar diversas residências e comércios em Curitiba e região metropolitana. Com eles, a polícia apreendeu cinco armas, quatro veículos roubados e drogas.

continua após a publicidade

?De acordo com as investigações, descobrimos que eles recebiam orientações de líderes do PCC para cometer os crimes. A retirada destes bandidos das ruas pelos policiais da Delegacia de Furtos e Roubos só vai trazer mais tranqüilidade para a população?, disse o delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia.

Foram presos Samuel dos Anjos Oliveira, 23, Elison Antonio Pereira, conhecido como ?Orelha?, 28, Julio César dos Anjos, o ?Julinho?, 35, Geandro Ricardo Ribeiro, o ?Preto?, 26, além da apreensão de mais dois adolescentes de 17 anos.

De acordo com Recalcatti, as investigações sobre a quadrilha se aprofundaram há quinze dias, quando os policiais militares prenderam dois homens acusados de roubar uma casa lotérica e uma loja de som. ?A partir daí, nossos policiais da DFR passaram a investigar o caso e descobrimos uma grande organização criminosa que atuava em Curitiba e região e conseguimos desmantelar a quadrilha que era composta de criminosos foragidos, ligados ao PCC e com uma vasta ficha de antecedentes criminais?, contou o delegado.

continua após a publicidade