Os jogadores de vôlei de praia e de beach soccer da cidade contam agora com cinco quadras recuperadas pela Prefeitura de Curitiba, em parceria com o Banco do Brasil e a Confederação Brasileira de Vôlei. Após três anos desativado, o local, que recebeu na semana passada a II fase do Circuito BB de Vôlei de Praia, também será usado pelos alunos dos Centros de Aprimoramento de talentos Esportivos (Cates) e pela comunidade.
O Diretor de Esportes da Prefeitura, Hélio Pereira Cury, informou que as nove regionais da cidade, que atendem alunos dos Cates, irão utilizar o espaço com regularidade para atividade de vôlei de praia e de futebol de areia. O local estará aberto também à população em geral.
"A parceria desenvolvida previa a retomada das atividades destas quadras, que hoje contam com uma areia especial, boa iluminação, totalmente revitalizadas", disse. Segundo Cury, os organizadores do Circuito BB consideraram o espaço excelente e acenaram para a inserção de Curitiba no calendário do campeonato de 2007, que será definido no fim de 2006.
O diretor do Departamento de Esportes informa ainda que a prefeitura irá trabalhar para atrair outros campeonatos brasileiros a Curitiba, seja de vôlei de praia ou de beach soccer.