A PUCPR lança nesta quarta-feira (18) a Campanha Institucional 2012, que tem como foco os principais públicos formadores de opinião para a Universidade: pais e professores. O mote da campanha será “Um grande país se faz com Educação”, enfatizando o poder do conhecimento como agente transformador de uma nação.

continua após a publicidade

A inspiração da campanha vem de exemplos recentes de países que investiram na educação e conseguiram resultados expressivos junto à população. É o caso da Coreia do Sul, que vem se tornando referência no cenário econômico mundial e a Alemanha que, através da dedicação e educação de seu povo, conseguiu superar duas profundas crises causadas pelos períodos pós-guerra.

De acordo com Maysa Godoy Simões, diretora de Comunicação e Marketing da instituição, “o objetivo da campanha é posicionar a imagem da PUCPR em relação a diversos públicos, como pais, professores de ensino médio, entre outros”, conta. Por isso, a linguagem empregada será mais formal e os meios procurados serão os de audiência maior e mais ampla. Maysa explica, ainda, que a campanha vai abranger Curitiba e Região, Londrina, Maringá e Toledo.

A campanha terá um filme de 30 segundos, a ser veiculado em mídia aberta e fechada, em todo o Estado, em dois diferentes momentos. O primeiro flight será de 18 de abril a 6 de maio e o segundo será veiculado de 27 de julho a 12 de agosto, durante a transmissão dos Jogos Olímpicos.

continua após a publicidade

Além do filme, a campanha terá ainda uma ação de marketing de relacionamento que pretende abordar os jornalistas, empresas parceiras da PUCPR, governantes e autoridades locais. A ação prevê a distribuição de uma mini árvore brasileira que, segundo Maysa, “é uma metáfora ao bom momento brasileiro, que também precisa de muito cuidado e foco”, diz. “Da mesma forma que a planta precisa de cuidados para crescer a educação também precisa ter apoio e investimentos, pois acreditamos que este será o caminho para a transformação do nosso país”.